Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-PE faz coletiva sobre recadastramento biométrico

    O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, hoje à tarde, reuniu a imprensa local para esclarecer duvidas referente a coleta de dados biométricos. No Estado, quatro municípios vão receber o projeto de implantação da urna biométrica, na qual o eleitor é identificado por meio da impressão digital. Igarassu, Itapissuma, Rio Formoso e Tamandaré foram escolhidos, pela corte do TRE, por apresentar 1,04% do eleitorado do Estado, já que, para a viabilização do projeto é necessário coleta dos dados biométricos dos cidadãos.

    A partir do próximo dia 20 de novembro, os municípios de Itapissuma e Tamandaré vão dar início ao recadastramento, Rio Formoso e Tamandaré a partir do dia 8 de fevereiro de 2010. Para colocar em prática este projeto, anteriormente realizado só nos Estados de Santa Catarina, Rondônia e Mato Grosso do Sul, foram adquiridos 46 kits, com notebooks, coletor biométrico e câmera digital, um investimento de U$ 230 mil dólares.

    As pessoas que possuírem alguma deficiência que impossibilite a coleta da impressão digital, vai ser tomado nota e a foto, tirada no momento do recadastramento, vai servir como referência na hora de votar.

    O eleitor que não fizer o recadastramento não vai poder votar nas eleições 2010 e terá o título cancelado. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem como previsão, que até 2018 todo o Brasil possa ter reconhecimento digital nas eleições.

    Endereços do Recadastramento:

    Ilha de Itamaracá

    Local: Ilha Hall Av. João Pessoa Guerra, 1080 Centro

    Itapissuma

    Local: Centro Artesanal Agostinho Nunes Machado Rua Manoel Lourenço, 81 Centro

    Tamandaré

    Local: Escola Municipal Rinaldo Silva de Oliveira

    Rio Formoso

    Local: Museu da Intendência - Centro

    • Publicações2226
    • Seguidores284425
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-pe-faz-coletiva-sobre-recadastramento-biometrico/2004744

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)