Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência pública oficializa recadastramento biométrico em Caruaru

    Audiência pública realizada nesta terça-feira (29) na Câmara de Vereadores de Caruaru oficializou a abertura do recadastramento biométrico na cidade. Ao todo serão recadastrados mais de 196 mil eleitores na cidade do Agreste.

    Na sessão solene foi esclarecido aos presentes quais documentos levar, quem precisa comparecer, como o equipamento funciona e outras dúvidas sobre a biometria. O corregedor do TRE-PE, Saulo Fabianne, falou da necessidade de todos os cidadãos se recadastrarem. "Quando ocorre o recadastramento, os títulos de todos os cidadãos são automaticamente cancelados. É como se naquela cidade não houvesse nenhum eleitor. Por isso a importância de todos os eleitores comparecem ao fórum eleitoral" , disse o corregedor.

    O vice- governador do estado, João Lyra, falou da importância da biometria para as eleições. "Essa iniciativa é muito importante para a democracia no nosso estado e no nosso país. É um momento fundamental para que as eleições sejam claras e transparentes", enfatizou o vice- governador.

    Estavam presentes na solenidade o des. Corregedor do TRE-PE Saulo Fabianne; des. Carlos Damião representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco; o vice-governador do estado de Pernambuco, João Lyra Neto. Também estavam presentes o vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes; o presidente da Câmara de Vereadores, Ulisses Cavalcanti e os deputados estaduais Tony Gel e Raquel Lyra.

    Em seguida, os presentes se deslocaram para o cartório eleitoral onde foi feita a demonstração do funcionamento do sistema biométrico, utilizado para o recadastramento no município.

    • Publicações2226
    • Seguidores284428
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-publica-oficializa-recadastramento-biometrico-em-caruaru/2626915

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)