Carregando...
JusBrasil - Notícias
24 de outubro de 2014

TRE-PE inicia cadastramento biométrico por Caruaru

Publicado por Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Saulo Fabianne e desembargador Carlos Damião deram início nesta terça-feira, em Caruaru, a nova etapa de recadastramento de eleitores para as eleições 2012.

Depois da audiência pública, realizada na Câmara do Vereadores de Caruaru, o vice- governador João Lyra e sua filha, a deputada estadual Raquel Lyra, o vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes, o presidente da Câmara de Vereadores, Ulisses Cavalcanti, entre outros presentes, se dirigiram ao Fórum Eleitoral de Caruaru para serem os primeiros da cidade a recadastrar o seu título.

Para a revisão biométrica é necessário que todos os eleitores de Caruaru compareçam ao Fórum Eleitoral com sua identidade (RG) e um comprovante de residência de pelo menos dos últimos dois meses. Quem não se recadastrar terá seu título cancelado.

Nesta etapa, serão cadastrado mais de 300 mil eleitores nas cidades de Aliança, Caruaru, Catende, Macaparana, Sanharó e Vicência. O objetivo é que até 2018 todos os estimados 150 milhões de eleitores estejam cadastrados biometricamente, o que evitará fraudes, encurtará filas e apressará a apuração. Nas eleições de 2010, pouco mais de 1,1 milhão de eleitores foram identificados por impressão digital em todo o Brasil.

Para maiores informacoes, a Central de Atendimento ao Eleitor de Caruaru está a disposição dos eleitores para responder a dúvidas: Rua Olivio Ferreira de Azevedo, 263 - Universitário. E pelo telefone (81) 3723-5153.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Disponível em: http://tre-pe.jusbrasil.com.br/noticias/2626989/tre-pe-inicia-cadastramento-biometrico-por-caruaru