Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-PE inicia cadastramento biométrico por Caruaru

    O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Saulo Fabianne e desembargador Carlos Damião deram início nesta terça-feira, em Caruaru, a nova etapa de recadastramento de eleitores para as eleições 2012.

    Depois da audiência pública, realizada na Câmara do Vereadores de Caruaru, o vice- governador João Lyra e sua filha, a deputada estadual Raquel Lyra, o vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes, o presidente da Câmara de Vereadores, Ulisses Cavalcanti, entre outros presentes, se dirigiram ao Fórum Eleitoral de Caruaru para serem os primeiros da cidade a recadastrar o seu título.

    Para a revisão biométrica é necessário que todos os eleitores de Caruaru compareçam ao Fórum Eleitoral com sua identidade (RG) e um comprovante de residência de pelo menos dos últimos dois meses. Quem não se recadastrar terá seu título cancelado.

    Nesta etapa, serão cadastrado mais de 300 mil eleitores nas cidades de Aliança, Caruaru, Catende, Macaparana, Sanharó e Vicência. O objetivo é que até 2018 todos os estimados 150 milhões de eleitores estejam cadastrados biometricamente, o que evitará fraudes, encurtará filas e apressará a apuração. Nas eleições de 2010, pouco mais de 1,1 milhão de eleitores foram identificados por impressão digital em todo o Brasil.

    Para maiores informacoes, a Central de Atendimento ao Eleitor de Caruaru está a disposição dos eleitores para responder a dúvidas: Rua Olivio Ferreira de Azevedo, 263 - Universitário. E pelo telefone (81) 3723-5153.

    • Publicações2226
    • Seguidores284428
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1466
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-pe-inicia-cadastramento-biometrico-por-caruaru/2626989

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)